HOMOFOBIA
Homofobia doméstica
Garoto de 16 anos diz que é gay, leva surra de padrasto e mãe perde a guarda do filho em Catanduva (SP)
por Redação MundoMais
CATANDUVA (SP) – O adolescente M.E.S., 16, revelou para a família que era gay e foi espancado, após a revelação, pelo padrasto Sivaldo Bispo dos Santos. Sua mãe Aparecida Socorro Ozana permitiu o espancamento e perdeu a guarda do filho.
O caso de homofobia doméstica aconteceu na cidade de Catanduva, a 394 quilômetros de São Paulo, na última quarta-feira, 08, segundo informou a Agência Bom Dia.
O adolescente foi agredido com socos e pontapés. Inclusive socos nos órgãos genitais, conforme o menor informou ao delegado Pedro Artuzo, da Delegacia Seccional de Polícia de Catanduva. “A mãe deverá ser punida por não ter feito nada para defender o adolescente”, disse Artuzo.
Após a apuração dos fatos, o jovem gay foi encaminhado ao Conselho Tutelar e, em seguida, a um abrigo, onde aguardou a presença do pai Antônio Jair de Souza, que mora na cidade de Monte Alto, a 374 quilômetros de São Paulo, com quem vai morar.
Viver a vida – Tanto o padrasto Sivaldo, a mãe Aparecida e o pai Antônio não quiseram se pronunciar sobre o caso. Já o adolescente está seguro quanto à sua homossexualidade. “O que eu quero é viver minha vida sem prejudicar ninguém. Tenho um companheiro que me faz feliz”, disse o adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário