terça-feira, 14 de dezembro de 2010

TEMPORAL DE SEGUNDA TEVE VENTOS DE TUFÃO

Velocidade do vento em Campinas foi compatível a tufão

Tempestade destelhou concessionária e casas em áreas próximas ao centro

13/12/2010 - 17:58
Da redação
Alterar o tamanho da letra A+A-
Baixe o Adobe Flash 
PlayerBaixe o Adobe Flash Player
Atualizada às 18h43
Os equipamentos do Cepagri da Unicamp registraram ventos de 68 km/hora na tarde desta segunda-feira (13), em Campinas, mas segundo o diretor do centro de pesquisas, Hilton Silveira, a extensão dos estragos permite afirmar que em alguns pontos da cidade a velocidade dos ventos tenha superado os 120 km/h, o que caracteriza um tufão.
A principal ocorrência relatada foi a queda do telhado da concessionária Peugeot, na avenida Barão de Itapura, região central de Campinas. A força do vento naquele ponto foi tão grande que pelo menos 5 carros ficaram virados, outros 4 foram deslocados da posição em que estavam. Com o destelhamento do galpão, os funcionários tiveram ferimentos leves. Parte do telhado da concessionária foi parar na rua que fica atrás do Colégio Culto à Ciência. O estabelecimento ficou sem energia. A Guarda Municipal esteve no local até a chegada da CPFL. Agentes da Defesa civil também atenderam a ocorrência.
Prejuízos
A chuva também deixou o Centro de Saúde Parque da Figueira, na região sul de Campinas, sem energia, com isso, o posto antecipou o encerramento das atividades das 19h para às 17h. A previsão da CPFL, é que a energia seja restabelecida por volta dàs 21h.
Outras consequências
De acordo com a Emdec, a chuva deixou três semáforos sem energia. Os pontos com problemas são na rua Abelardo Pompeu do Amaral com Carlos de Campos, na Vila Industrial; avenida das Amoreias com Amazonas e rua Albino J.B. de Oliveira com Romeu Tórtima, em Barão Geraldo, onde uma árvore caiu sobre a fiação.
No bairro Bonfim, casas ficaram destelhadas e árvores caídas. Já na rua Santo Antônio da Alegria, no Jardim Nova Europa, o muro de uma empresa caiu sobre a calçada.
Para ver a galeria de fotos dos estragos na concessionária clique aqui.
Veja também outras fotos dos danos provocados pelo temporal em Campinas clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário