HOMOFOBIA NA PAULISTA
Esteja preso!
Justiça de São Paulo decreta prisão preventiva do jovem agressor homofóbico Jonathan Lauton Domingues
por Redação MundoMais
Esteja preso!
Justiça de São Paulo decreta prisão preventiva do jovem agressor homofóbico Jonathan Lauton Domingues
por Redação MundoMais
SÃO PAULO – O maior de idade Jonathan Lauton Domingues, 19, teve o pedido de prisão aceito após o julgamento da Justiça de São Paulo no final da tarde desta terça-feira, 21. Com o pedido de prisão decretada, Jonathan será considerado foragido caso não seja encontrado no endereço que consta no inquérito.
A solicitação da prisão foi feita pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) com base nas provas das agressões contra homossexuais na Av. Paulista no dia 14 de novembro. O maior agressor homofóbico será indiciado pelos crimes de formação de quadrilha, tentativa de homicídio e lesão corporal grave.
Os demais quatro menores de idade do bando de agressores homofóbicos estão internados na Fundação Casa [ex-Febem]. A Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de São Paulo formalizou o pedido de aplicação de pena sócio-educativa na sexta-feira, 17, dos quatro menores homofóbicos.
Os promotores Ana Laura Bandeira Lins Lunardelli eOswaldo Barberis Junior, após análise das provas, encaminharam à Justiça o pedido de aplicação da medida aos menores infratores. O resultado da pena, que pode durar até 3 anos, sai ainda esta semana, conforme informou a 1ª Vara Especial da Infância e da Juventude da capital.
Homofobia Multada – Baseada na Lei Estadual n° 10.948/01, que proíbe a discriminação no estado de São Paulo, a Defensoria Pública de São Paulo entrou com um pedido de multa contra os cinco agressores. A solicitação foi encaminhada ontem, 16, à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. A multa é de pouco mais de R$ 16 mil para cada um dos agressores homofóbicos. O dinheiro será revertido para o fundo de políticas públicas de diversidade sexual.
_____________________
Matérias relacionadas:
____________________________________________________________________
Siga o MundoMais no Twitter
Siga o MundoMais no Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário