SÃO PAULO FASHION WEEK
Tropicalizada
Ellus tropicaliza o homem com cores fortes e motivos florais e Osklen se perde no conceitual repetitivo
por Valmir Costa
SÃO PAULO – Primeiro as damas. Esta foi a forma do desfile da coleção primavera-verão 2010/2011 da Ellus apresentada nesta quinta-feira, 10, na São Paulo Fashion Week. Nada de misturar os looks femininos com os masculinos. Em seguida, vieram os homens na nova coleção da marca, que não se desprende do comercial vendável e fashionista.Tropicalizada
Ellus tropicaliza o homem com cores fortes e motivos florais e Osklen se perde no conceitual repetitivo
por Valmir Costa
Com o jeanswear como marca forte, a Ellus caprichou nos estampados com motivos florais para o homem, que aparece mais colorido do que os trajes masculinos da coleção. O jeans mariner listrado, o azul claro e o turquesa, lembrando as cores do mar, dão um ar de modernidade e urbanidade ao casual fashion.
Recortes retos, amplos e confortáveis fazem a modelagem das calças da Ellus. A bainha é mais alta, que pode ser de forma arregaçada, no caso dos jeans. A alfaiataria estilizada redesenha as peças como as próprias calças e as bermudas curtinhas (o must da próxima estação).
Além do jeans, o couro e o linho costuram a coleção da marca. Do mesmo modo, a cambraia e o crepe de algodão na camisaria, que também aparece em xadrez. O laranja, o rosa, o amarelo e o cáqui são as cores que marcam a coleção masculina da Ellus. Tudo de forma muito tropical, como se propôs fazer o styling masculino da marca Mauricio Ianes.
Osklen – No entanto, a Osklen não se reinventa. Pelo contrário, repete-se. As coleções conceituais de outrora – com uso dos cortes geométricos – mais uma vez apareceram na nova coleção. Falta criatividade diante da proposta da marca de ser conceitual. Intitulada “Oceans” [Oceanos], o estilo lagardão da coleção da Osklen voltou a utilizar o estilo saruel das calças, batas extralongas, túnicas e até macacão em telinha (transparente). Tonalidades de azul e preto, nos tingimentos orgânicos dos tecidos, foram os únicos destaques. Falta coleção, criação e – principalmente – “conceito” à marca.
_____________________
Matérias relacionadas:
Reserva mostra homens de pernas à mostra (nada reservados) no primeiro dia da São Paulo Fashion Week
Nenhum comentário:
Postar um comentário